Reconhecer-se

Depois de longas noites de reflexão sobre o presente, passado e talvez futuro, pude ver que hoje encaro a vida com outros olhos, mais maduros e discriminantes. Sinto que cada ação realizada no dia tem um sentido único e importante na minha própria vida e na de alguém, portanto tento fazer dos meus dias os mais proveitosos possíveis.

Se reconhecer na própria unicidade é algo renovador. O encontro com nós mesmos nos dá a oportunidade de nos moldarmos e nos tornarmos conscientes de tudo que nos rodeia, o que realmente nos acrescenta e o que deve ser descartado, e mais importante, nos ajuda a enxergar que tem hora certa pra tudo, então, paciência menina.

Quando estamos bem conosco, estamos bem com o mundo, com a natureza e com todas as outras pessoas ao nosso redor. Estamos dispostos a sentir e ser sentidos.

Uma de minhas frases favoritas é a do filme Into The Wild que diz  assim: “A felicidade só é real quando compartilhada”. Entendo que se conectar com o que há dentro de si é se conectar da maneira mais profunda possível com outrem. Não mantemos isso diariamente por conta da vida que somos predestinados a ter, esquecemos com facilidade a beleza dos detalhes e de estar presente por inteiro ao lado de alguém, no agora.

É triste como acabamos ignorando que estamos aqui para nos relacionarmos com o outro, não damos valor aos vínculos que são a principal fonte de crescimento e evolução. Esquecemos que precisamos nos aceitar, mas aceitar quem realmente somos, aceitando em conjunto que tudo que fazemos é o que podemos dar naquele momento, nem mais, nem menos. Quando passamos a ver a vida com mais serenidade, sem pressa e aceitando a nós e aos outros tornamos tudo mais fácil de ser resolvido e entendido, pois compreendemos que não temos controle sobre o que está a nossa volta.

Não digo que consigo todos os dias manter esses bons pensamentos e essa calmaria, pelo contrário, vivo cercada em meio as minhas contradições, mas tento relembrar cotidianamente estes meus aprendizados. Escrever é um jeito que encontro de transpor o que sinto e como vejo a vida, é através da escrita que me reafirmo, e é com ela que descubro meios de aliviar a minha ansiedade por descobrir as respostas para todas as dúvidas que me surgem. É nela que encontro a minha paz!

Stephani Andrade

2 comentários sobre “Reconhecer-se

Deixe um comentário

