Encontros Casuais

Não é um dia ensolarado, mas posso sentir o calor sufocante do mormaço. O céu se encontra coberto de nuvens e parece sorrir para mim diante das lembranças que me trazem. Fico a olhar estas belas árvores desta antiga praça da minha cidade tão querida, as flores dos ipês possuem uma delicadeza tão pura, uma cor tão chamativa e é lindo como as pétalas ficam ao cair no chão. Ao observar estas belas paisagens me sinto viva, me encho de alegria e me alimento das memórias.

Me recordo de um dos nossos encontros casuais, aqueles inesperados, sem aviso prévio, se lembra? Diante destas lindas árvores, tão floridas quanto hoje, sem combinar, estávamos ali sorrindo um ao outro, o nosso doce sorriso quando nosso olhar se cruzava, diante de um novo sentimento que estava prestes a surgir, o amor estará por se enraizar. Quem dera eu soubera o que estava por vir, o quão pequeno seria nosso tempo. Se pudesse voltar atrás aproveitaria melhor cada instante daqueles nossos reencontros juvenis, aproveitaria cada sorriso, cada olhar, os toques, as conversas, as borboleta no estômago, os pequenos gestos de nós dois…

Entretanto diante de tantos bons pensamentos, o que me resta é a saudade. Saudade de lhe ter como antes, de senti-lo, dos nossos beijos e carícias, e das longas noites de amor. Saudade de tudo que deixei escapar de minhas mãos, do que deixei se perder. Me vejo hoje com lágrimas nos olhos por enxergar os danos causados, os erros cometidos e me entristece não poder modifica-los. Contudo, continuo a caminhar sob aquelas lindas pétalas e ainda sorrio por ter estas lembranças guardadas em meu coração, lembranças estas que me revigoram e me permitem ser feliz por vê-lo feliz!

Stephani Andrade

Um comentário sobre “Encontros Casuais

Deixe um comentário

