Alguém que se foi

É tarde da noite outra vez e mais um dia me encontro nesse dilema sufocante entre pensar e sentir, sobre mim, sobre ti, sobre nós e essa incessante incerteza, bombardeada de dúvidas. Estou de fato um pouco cansada de depositar em você todas as minhas vontades, vontade de compartilhar sorrisos, tristezas, de cozinhar junto, de conversar sobre coisas bobas e fazer brincadeiras, de trocar olhares e experiências, vontade de dormir juntinho e de aumentar o vínculo da amizade que transcende para o amor.

Estou me cansando de ter que lhe esperar, aliás, porque estou esperando? Talvez estas dúvidas só existam a mim, talvez tu nem se preocupes tanto assim com todas essas questões. Nessa madrugada tão fria, em meio a tantos questionamentos confusos, olho para o espelho e não me reconheço mais.

Quem es tu menina? Quando foi que parou de olhar para si, quando parou de ser tudo para si, para tentar ser tudo para um alguém. Um alguém que vamos encarar a verdade, não é mais do que idealização desse teu ingênuo coração. Olhando para trás, esta não condiz com a realidade, não sei quando me perdi, mas pareço esta noite ter me reencontrado. Encontrei o que estava vagando por aí. O incomodo de hoje, de sentir necessidade de tê-lo comigo e não estar bem sozinha me trouxe ao presente e me fez enxergar o grande erro que estava prestes a cometer.

Portanto, a partir de hoje escolho por deixar todas as idealizações deste amor sem futuro de lado, opto por me colocar em primeiro lugar e dar valor a quem realmente está ao meu lado, me deixo assim, livre para novas oportunidades. Paro de ansiar as mensagens não recebidas, o afeto tão desejado, deixo de me preocupar com coisas relacionadas a ti e não me permito mais a esses sentimentos. Mas preciso lhe agradecer, pois você é mais uma daquelas pessoas que se foi, passou pela minha vida e me acrescentou a sabedoria mais linda dela: nada vale mais a pena do que o amor próprio e a felicidade sentida em estar hoje me amando e curtindo minha companhia. Me lembrou que não posso me deixar de lado por conta de uma relação e que existem pessoas incríveis ao meu redor e eu não preciso de uma pessoa para chamar de “amor” para ser feliz!

Stephani Andrade

Um comentário sobre “Alguém que se foi

Deixe um comentário

