Um Fim de Semana Qualquer

Diante de uma semana um tanto quanto conturbada, cheia de incertezas, dúvidas e decisões a serem tomadas, enfim as respostas foram ficando mais claras e o coração pôde se acalmar. Nada melhor do que renovar as energias olhando um pôr do sol, uma beleza natural tão incrível, na prainha de Pereira Barreto (SP), nada melhor do que estar ao lado de pessoas alegres, cativantes, cheias de amor e muito carinho (incluo também aquelas que por motivos maiores não estão presente fisicamente, mas sei que estão ali), nada melhor do que uma reunião do Budismo de Nichiren, para transformar o sofrimento, a tristeza, as dúvidas e incertezas em felicidade e crescimento.

Duas orientações hoje, da reunião, me marcaram, a primeira nos diz respeito a juventude, sendo esta uma fase de sofrimentos, mas que sem eles não seriamos capazes de fortalecer nossa fé, amadurecermos e seguirmos adiante. A segunda, que nessa fase o que importa não é o saber fazer, pois não temos experiência suficiente para isso, estamos nos moldando e aprendendo, então o que realmente importa é a coragem. A coragem do jovem de se arriscar, de agir e ir em busca da felicidade, sem saber o que encontrará em frente, em meio a tantos medos e inseguranças ainda temos motivação para isto, o que particularmente, acho sensacional.

Então, mesmo diante de todos os problemas que a vida nos oferece, procure dentro de si a felicidade, seja feliz e faça as pessoas ao seu redor felizes, só assim a tristeza pode ser transformada em alegria. A três dias atrás eu usava a famosa frase “falar é fácil, mas não é assim, não estou bem e não sei como agir”, hoje, estou feliz de estar inspirada para escrever e tentar cativar um outro alguém, motiva-lo a sorrir, me sinto bem por ter encontrado em mim, no meu interior, um motivo a mais para seguir.

Acredite em você, quando não souber o que fazer, apenas não faça nada, se tiver a oportunidade pare e fique apenas admirando um lindo pôr do sol, você perceberá que quando se está conectado consigo as coisas começam a se ajeitar e se resolver. Quando enfrentamos alguma dificuldade tudo a nossa volta parece incerto, a dor de um jovem parece eterna e tudo parece infinito, até que passa e você se pega a olhar para os cantos e sorrir, simplesmente por ter a leveza e a paz dentro do coração. Poder olhar para trás e não se arrepender de nada, enxergar que tudo nos torna um ser humano melhor, que todas as pessoas que passam por nossas vidas deixam um pedacinho de si, nos somando, nos ensinando, é realmente encantador!

Através da minha fé vou me renovando, mesmo sem saber o que vou encontrar neste caminho continuo a trilha-lo, pois, a vida é capaz de nos proporcionar coisas maravilhosas e eu me delicio de cada momento e oportunidade que tenho, das coisas mais simples as mais complexas, apenas doces 20 anos se passaram e estou imensamente feliz das mudanças que estão surgindo e das que vão surgir.

Tenha a certeza de que o amor próprio, a felicidade vinda de dentro de ti e a oportunidade de fazer alguém feliz pode transformar o seu mundo e o de todos, se agarre na certeza de que todos os problemas são superáveis, nenhuma dor é eterna e a tristeza não dura para sempre. Tudo é passageiro e no fim, a única coisa realmente importante é o amor, a felicidade e todas as experiências levadas na bagagem.

E quem diria que um fim de semana qualquer poderia render tantas boas histórias e tantos novos aprendizados? 🙂

Stephani Andrade


8 comentários sobre “Um Fim de Semana Qualquer

  1. O tempo é nosso maior companheiro!
    É ele que nos faz enxergar o quão importante é a vida, deixar as coisas se encaixarem nos seus devidos lugares e tempo certo é fundamental para nosso amadurecimento!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oieeee Ruivas, adorei o textos meninas!!! Inspirador!
    Muitas vezes tentamos encontrar no outro algo que deveríamos buscar em nós, tornando tudo uma jornada incompleta em tamanha dependência.
    Eu as vezes frequento as reuniões do Budismo de Nichiren, é o da minha orientadora da graduação, como virei quase filha dela, acabei adquirindo uma série de hereditariedade de alma rsrs.
    Bjãoooooo
    (Psicologia é uma das minhas grandes paixões, talvez eu ainda faça isso rsrs)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiiie Ju, me desculpe a demora…
      Fico feliz que tenha gostado!!!
      Sério? Que delicia, esse budismo é realmente muito incrível e nos dá grandes ensinamentos, uma pena que agora na correria da faculdade meu tempo é muito curto e não posso explorá-lo tanto como gostaria.
      E aconselho a fazer, é um curso maravilhoso que nos amadurece demais e nos faz enxergar muitas coisas com outros olhos…
      Beijão, ótimo fim de semana ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário